Universal

Importação, Exportação
e Comércio LTDA

O trator agrícola EE-1128, com tecnologia Engesa, é equipado com motor Cummins "Constant Power" turboalimentado, tem 38% de sobretorque e é capaz de vencer solicitações variáveis de tração sem necessidade de mudança de marchas com consequente aumento de produção e economia de combustível.

Possui transmissão mecânica de duplo-contra eixo de grande robustez e reduzido custo de manutenção. Em conjunto com a caixa de transferência de dupla redução, o sistema garante sempre a marcha mais adequada a cada tipo de operação, com máxima eficiência. O diferencial dianteiro possui mecanismo auto-blocante tipo NOSPIN para ampliar a capacidade de tração da máquina ao trafegar em solos de baixa aderência.

A exclusiva articulação central Engesa permite manobra fáceis e perfeito contato dos pneus com o solo, mesmo em terrenos irregulares.

Com ampla linha de implementos, o EE-1128 é um trator versátil, de grande capacidade produtiva, representando uma solução econômica, eficaz e segura para o empresário agrícola.

Trator EE-1128

 

Motor

Cummins NT 855 A - Constant Power, Diesel, 4 tempos, injeção direta, turbo-alimentado.

Tanque de combustível

Capacidade: 154 litros.

Sistema de filtragem de ar

Pré-purificador de ar tipo clone de exaustão automática de poeira pelo tubo de escapamento. Elemento filtrante tipo seco com indicador de restrição e elemento de segurança com indicador de troca.

Sistema de injeção

Exclusivo sistema de injeção PT (Cummins) com menos peças móveis e sem necessidade de regulagens. O circuito de combustível é de baixa pressão, reduzindo a possibilidade de vazamentos nas tubulações.

Sistema de lubrificação

Forçada por bomba de engrenagens, com filtros de fluxo total e de derivação. O óleo e arrefecido por trocador de calor água-óleo.

Sistema de arrefecimento

À água, pressurizado, com radiador, bomba d'água, termostato e ventilador de sucção. Exclusivo filtro inibidor de corrosão que protege o motor da corrosão interna e mantém a água livre de impurezas.

Embreagem

Duplo disco, seca, de material metalo-cerâmico com acionamento mecânico.

Transmissão

Mecânica, de engrenamento constante, com acionamento mecânico de alta-baixa.

Sistema de lubrificação forçada com trocador de calor para arrefecimento do óleo.

N° de marchas: 9 avante e 2 a ré.

Sistema hidráulico

Tanque com visor externo. Duas bombas de engrenagens independentes, uma para alimentação da direção e outra para acionamento do engate de 3 pontos e das tomadas de força hidráulica.

Fluxo de óleo com dupla filtragem; uma na saída do reservatório e no retorno.

Levante hidráulico de 3 pontos

Categoria SAE III, com engate rápido.

Capacidade de levantamento: 6.0 ton.

Sistema elétrico

Bateria: duas de 172 Ah.

Alternador: 12 V / 55 A.

Partida do motor em 24 V.

Direção

Hidroestática, com dois cilindros de ação dupla, atuando por articulação do chassi. Válvula amortecedora de choque protege o circuito contra impactos sofridos nas rodas.

Raio de giro: 6900 mm.
Angulação máxima: 35°.
Torção máxima: 15.

Pneus

23 1/18 x 30" - rodagem simples ou dupla.

23 1/18 x 26" - rodagem simples ou dupla.

Freios

Freio de serviço a disco, de acionamento hidráulico atuando na saída da caixa de tranferência.

Freio de estacionamento a disco, com acionamento mecânico atuando na saída da caixa de transferência.

Cabine do operador

Cabine fechada em chapa de aço e dimensionada contra capotamento, conforme SAE J 1194 (ROPS).

Ar-condicionado.

Isolamento acústico e térmico.

Vidros ray-ban.

Limpadores de para-brisa dianteiros e traseiros.

Banco regulável com suspensão hidráulica e apoios de braço.